O andebolista do 1.º de Agosto Romé Hebo foi cedido até final da presente época ao Dínamo de Bucarest, da Roménia, noticiou nesta quinta-feira o sítio do clube "militar".

De 26 anos de idade, o meia distância central tem a possibilidade de participar da liga de clubes campeões da Europa pela nova equipa.

A sua contratação, de acordo com a comunicação, deve-se a boa prestação no Campeonato do Mundo que ainda decorre na Alemanha e Dinamarca, com o combinado nacional a obter a 23.ª posição, contra a 24.ª da edição de 2017, em França.

Naquele evento global, o atleta (1,90 m) foi distinguido melhor jogador na partida em que Angola venceu o Qatar, por 24-23, em jogo de estreia do grupo -D.

Ao serviço do 1.º de Agosto conquistou campeonatos nacionais, taças de Angola, supertaças e campeonatos provinciais. Pela selecção nacional obteve duas medalhas de bronze (Cairo2016 e Libreville2018).

Não é um caso isolado esta transferência no histórico do andebol nacional masculino. O antigo atleta do Interclube Elias António evolui em Portugal, enquanto Edvaldo Ferreira “Moreno, ex-1.º de Agosto, joga na liga egípcia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.