As equipas do 1º de Agosto e Interclube, em masculinos, vão falhar a 37ª edição da Taça dos Clubes Campeões de África, a decorrer de 21 a 30 de outubro em Nador (Marrocos).

Os “ militares”, campeões angolanos em título, em momento algum se pronunciaram em marcar presença na competição, onde pelo segundo ano consecutivo vão estar ausentes.

Já os “policias”, que ficaram na segunda posição no campeonato, nunca manifestaram a vontade de estar presente na maior prova de clubes continental.

Segundo os regulamentos da Confederação Africana de Andebol (CAHB) estão apuradas diretamente para a prova os campeões, enquanto o 'vice' carece de uma inscrição junto da federação do país.

A prova na classe masculina vai contar com as formações do Al Ahly (Egito) Stade Mandji (Gabão), Itiad (Líbia), Widad (Marrocos), HBC Police (Ruanda), no grupo A, enquanto que o grupo B é composto por Club Africain (Tunísia), Zamalek (Egito), Borno (Nigéria), Nijma Club (Líbia).

O grupo C conta com as equipas do Esperance de Tunis (Tunísia), Fap (Camarões), Niger United (Nigéria) e Inter Club (Congo), sendo que no grupo D estão as formações JSK (RDC), Alexandria (Egito), Soa (Costa do Marfim), Atletic Al Hilal (Marrocos), HC Police (Congo).