O presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), Mansourou Aremou, chegou na tarde desta sexta-feira a Luanda para acompanhar a 22ª edição do Campeonato Africano da modalidade em feminino que se disputa de 28 de novembro a 7 de dezembro em Angola.

Mansourou Aremou, que foi recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelo presidente da Federação Angolana de Andebol (FAA), Pedro Godinho, disse à Angop que esta edição tem todas as condições para superar a anterior, realizada na Tunísia, em 2014.

"Angola é um bom e grande país, tem todas as condições criadas para a realização, com êxito, do 22º Campeonato Africano sénior feminino de andebol", afirmou o beninense.

Para o dirigente desportivo, a competição será renhida, já que se perfilam grandes seleções para a conquista do título.

Nesta sexta-feira, chegaram ao país o vice-presidente da CAHB, Medhatel Beltagy, alguns comissários de jogo, árbitros e membros da confederação.

Angola, a maior vencedora da prova com 11 títulos, alberga pela terceira vez a competição, depois de 1985 e 2008. A Tunísia é a detentora do troféu.

A seleção angolana defronta no Grupo A as seleções da RDC, Camarões, Senegal e Costa do Marfim, enquanto o B é composto pela Tunísia, Guiné, Congo Brazzaville e Argélia.