A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto conquistou, sexta-feira, o título inédito da Taça de Angola, ao derrotar na final o Petro de Luanda, por 26-21, em desafio disputado no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda.

O 1º de Agosto levou para sua galeria o único título que lhe faltava, depois de destronar o Petro de Luanda, o então “papão” da segunda maior prova de andebol feminino do país.

O duelo de rivais, bastante disputado, teve um inicio marcado pelo equilíbrio, período em que se registou dois empates (7-7 e 9-9), mas as “militares” fugirem no marcador por três golos e saíram ao intervalo a vencerem 14-11.

Na segunda parte, com um maior rigor defensivo e alguns erros na finalização nas duas equipas, a produtividade foi mais baixa, mesmo assim a turma “rubro-negra” conseguiu dilatar o placar e acabou por triunfar por 26-21, resultado que lhes garantiu levar a taça para a sua galeria.

As duas equipas seguem na próxima segunda-feira para Marrocos onde vão disputar a 37ª edição da Taça dos Clubes Campeões de África da modalidade.