
O ABC venceu o Sporting da Horta por 39-26, no primeiros dos três jogos da 11.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo a equipa de Braga vencia já por 19-9, depois de um primeiro tempo sem história em que os insulares apenas marcaram três golos nos primeiros 15 minutos.
O segundo tempo serviu para Carlos Resende dar tempo de jogo a todos os jogadores convocados e a equipa não se ressentiu disso, averbando uma vitória robusta.
João Pinto, com oito golos (em 11 remates) e Fábio Antunes, com sete (em sete tentativas) estiveram em particular destaque na equipa de Braga, enquanto do lado do Sporting da Horta os seus dois jogadores estrangeiros, Yosdany Ballard e Juan Pasarin marcaram 12 dos 26 golos da equipa.
Na Maia, o Águas Santas Milaneza também não teve qualquer dificuldade em ultrapassar o Ginásio de Santo Tirso, a quem venceu por 37-20 (com 21-14 ao intervalo), num jogo onde Pedro Cruz apontou 12 golos.
O Maia ISMAI recebeu o Delta Belenenses, numa partida que começou às 19 horas e que chegou ao intervalo com as duas equipas empatadas a 10 golos. A formação de Belém regressou melhor (10-13, aos 39 m.). Dois golos consecutivos à passagem do minuto 51 alargaram a vantagem do Belenenses até aos quatro golos (14-18). Mas a equipa da casa reagiu muito bem e com um parcial de 3-0 colou-se ao adversário (17-18) à entrada dos cinco minutos finais. Emoção até ao fim, com dois livres de sete metros concretizados por Miguel Sarmento, a empatar o jogo a 20 golos.
Comentários