A equipa feminina do ABC perdeu hoje em Marraquexe (Marrocos) por 41-21 frente ao FAP dos Camarões, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Campeonato Africano dos Clubes Campeões  em andebol.

As tricampeãs de Cabo Verde da modalidade chegaram ao intervalo com uma desvantagem de 17 pontos, já que perdiam por 23-6.

Na segunda etapa, a formação crioula equilibrou o resultado ao perder por 18-15, mas a diferença no primeiro período pesou no “score” final.

De acordo com o treinador Tony Teixeira, a formação encarnada de Cabo Verde teve uma «primeira parte horrível», já que acusou o facto do jogo ser disputado às 10h00 locais, 08h00 de Cabo Verde, tendo partido para o campo duas horas antes.

Teixeira considera que a sua equipa entrou «algo apática, tendo reagido apenas na segunda parte, mas a diferença era muito grande nos primeiros 30 minutos e foi impossível de recuperar».

O ABC volta a jogar esta segunda-feira, 07, em jogo da terceira jornada, frente à equipa angolana do progresso de Sambizanga.

Trata-se da segunda derrota consecutiva da representante de Cabo Verde nesta competição, depois da derrota consentida no jogo inaugural frente à vice-campeã de África e a campeã de Angola do 1º de Agosto.