O ABC venceu esta terça-feira o Belenenses por 36-30 em jogo em atraso da 12.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, a formação bracarense vencia por 16-14.

Equilíbrio durante os primeiros minutos (3-3 aos 5 minutos), com o ABC/UMinho a passar pela primeira vez para a frente do marcador aos 6 minutos (4-3), margem que ampliou para 7-4 à passagem do minuto 11 o que levou o treinador do Delta Belenenses a solicitar um 'time-out. O jogo foi decorrendo morno até aos 15 minutos (9-6) mas com o Belenenses a aproveitar bem as superioridades numéricas para empatar a 10 à entrada do minuto 20 e a 12 aos 25 minutos, o que levou Carlos Resende a solicitar um "time-out". A paragem pareceu fazer bem à equipa, que conseguiu um parcial de 3-0, para depois ir para o intervalo a vencer por 16-14.

O segundo tempo começou por ser marcando a superioridade do ABC que chegou à vantagem de seis golos (25-19) aos 38 minutos, levando o treinador do Belenenses a solicitar um "time-out". A equipa respondeu com um parcial de 1-6, aproximou-se (26-25) mas o ABC reagiu e o Belenenses solicitou novo "time-out" aos 49 m. (30-26).

Os bracarenses entraram nos cinco minutos finais com outros tantos golos de vantagem (32-27) e limitaram-se a gerir o marcador até ao apito final.

Com este resultado o ABC/UMinho aproximou-se do trio da frente, sendo agora quarto, com 43 pontos, menos dois que SL Benfica e Sporting, e mais cinco que o quinto classificado, Madeira SAD. Quanto ao Delta Belenenses, passou a 'lanterna-vermelha' ao A.C. Fafe, embora ambas as equipas tenham o mesmo número de pontos (23).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.