O ABC venceu esta noite o Sporting Clube de Portugal por tangencial 31-32, no jogo mais aguardado da 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ao intervalo, os pupilos de Carlos Resende venciam por 16-17, depois de uma primeira parte onde, a partir dos nove minutos (8-7) nunca mais estiveram atrás no marcador, chegando a usufruir de várias vantagens de três e quatro golos. O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com a formação de Braga a comandar sempre o marcador, somando três pontos importantes frente a um adversário direto na luta pelo segundo lugar. Pedro Spinola, com nove golos (em 10 remates) e Frankis Carol, com oito (em 11) foram os melhores marcadores do jogo.

Mais ao lado, em Belém, o FC Porto teve de se aplicar para levar de vencida o Delta Belenenses. Após o intervalo (15-15), o Belenenses ainda conseguiu dois golos de vantagem (18-16 aos 35 minutos) mas o FC Porto reagiu bem, empatou a 20 aos 40 minutos e seguiu para a 20.ª vitória neste campeonato.

Na Maia, o Maia ISMAI venceu o Passos Manuel, de quem ficou agora a dois pontos, enquanto em Avanca, a Artística não conseguiu impôr-se frente ao Águas Santas Milaneza.

Finalmente, e no que diz respeito aos jogos disputados esta quarta-feira, o Madeira SAD foi a Fafe vencer o AC Fafe, num jogo que ao intervalo já ganhava por 13-22.

Para esta quinta-feira está agendado o jogo entre o SL Benfica, segundo com os mesmos pontos de ABC/UMinho e Sporting CP, e o Sporting da Horta, décimo com 26 pts.

Resultados:

- Delta Belenenses-FC Porto, 26-30 (15-15)
- Maia ISMAI-Passos Manuel, 31-26 (16-15)
- Sporting CP-ABC/UMinho, 31-32 (16-17)
- AA Avanca-Águas Santas Milaneza, 21-25 (9-11)
- AC Fafe-AC Fafe-Madeira SAD, 26-30 (13-22)

Hoje: 20h00 - Pav. Luz - SL Benfica-Sporting Horta - Nuno Marques/João Correia (Aveiro)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.