Águas Santas Milaneza e Liberty Seguros ABC/UMinho empataram esta tarde a 25 golos, no jogo que marcou o arranque do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Uma divisão de pontos que aconteceu a cerca de 20 segundos do final, com o jovem Tomás Albuquerque a marcar com êxito o livre de sete metros que possibilitou a divisão de pontos entre maiatos e bracarenses. Curiosamente, as duas equipas foram para o intervalo empatadas, a 13 golos.

Pedro Cruz foi o melhor marcador do ÁGuas Santas Milaneza, com 11 golos, enquanto do lado do Liberty Seguros ABC/UMinho, João Pinto, com seis, foi o melhor artilheiro.

Em Belém aconteceu surpresa. O Madeira SAD viajou até ao Continente para derrotar o Delta Belenenses (20-24) numa partida em que, ao intervalo, os insulares já seguiam confortavelmente na frente do marcador (7-14). Destaque para Daan Garcia, com seis golos, numa equipa que apresentou apenas 12 jogadores.

Na Luz, o SL Benfica confirmou o favoritismo e venceu com facilidade o Xico Andebol por 29-23. Ao intervalo, os benfiquistas, que tiveram em José Costa (6 golos) o melhor marcador, ganhavam por 15-11.

A jornada prossege este domingo, altura em que o Sporting Clube de Portugal apadrinha a estreia do Ginásio de Santo Tirso no principal campeonato do andebol masculinom português. Será com toda a certeza um momento que os jesuítas nunca mais esquecerão mas, em termos de contenda propriamente dita, nas quatro linhas, o Sporting é claramente favorito.

- Jogos e árbitros para a 1.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

Sábado, dia 6 de Setembro:

Águas Santas Milaneza-Liberty Seguros ABC/UMinho, 25-25 (13-13)
S.L. Benfica-Xico Andebol, 29-23 (15-11)
Delta Belenenses-Madeira SAD, 20-24 (7-14)

Domingo, dia 7 de Setembro:

16.00 h. - Pav. Casal Vistoso - Sporting CP-Ginásio Santo Tirso - Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira - Sporting TV

NOTA - Foram adiados os jogos Passos Manuel -FC Porto (10/9) e Sporting da Horta-Maia ISMAI (20/9)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.