O Águas Santas não conseguiu domingo segurar a vantagem de dois golos na primeira mão e perdeu por 22-19 com o Winterhur, na Suíça, no jogo da segunda mão da eliminatória de acesso à Liga Europeia de andebol.

Após este afastamento dos maiatos, a fase de grupos da competição contará com três equipas portuguesas - Sporting, Benfica e ABC de Braga.

A perder por 16-11 ao intervalo, o Águas Santas ainda tentou reagir na segunda parte, mas acaba por perder a eliminatória pela margem mínima, pelo que não repete a presença da época anterior.

O jogo até começou bem para a formação lusa, já que estiveram na frente do marcador em grande parte do primeiro tempo e chegaram a estar a vencer por 4-2.

A jogar em casa, o Pfadi Winterthur deu a volta ao resultado com um parcial de 8-1, colocando o marcador em 10-5.

Com a reviravolta no jogo e na eliminatória, a equipa orientada por Ricardo Moreira voltou a aumentar o ritmo e procurou reentrar na luta pelo triunfo.

Na segunda parte, a equipa da casa chegou a uma vantagem de cinco golos, 17-12, apesar da boa réplica maiata. A diferença máxima foi atingida no minuto 39, com o resultado em 21-14.

O Winterhur, onde joga o português Eduardo Mendonça, só cedeu um pouco nos últimos cinco minutos, quando permitiu que a formação lusa diminuísse a diferença para 22-19.