O FC Porto vai disputar o Grupo A da Liga dos Campeões de andebol de 2020/21, que integra os macedónios do Vardar, vencedores de duas das últimas três edições da prova, ditou o sorteio realizado hoje em Viena.

Além do Vardar, campeões europeus em 2017 e 2019, a equipa portuense terá de enfrentar também Paris Saint-Germain (França), PGE Vive Kielce (Polónia), Pick Szeged (Hungria), Meshkov Brest (Bielorrússia), Flensburg-Handewitt (Alemanha) e Elverum Handball (Noruega).

O FC Porto tinha-se qualificado para os oitavos de final da ‘Champions’ desta época, mas a principal prova europeia de clubes foi encurtada devido à pandemia de covid-19 e ficou reduzida à ‘final four’, em agosto, na qual estará presente o Paris Saint-Germain.

Além dos franceses, vão também lutar pelo título em Colónia (Alemanha), as equipas do FC Barcelona (Espanha), THW Kiel (Alemanha) e Telekom Veszprém (Hungfria), que integram o Grupo B da próxima época, em conjunto com Aalborg (Dinamarca), Nantes (França), Motor Zaporozhye (Ucrânia), Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia) e PPD Zagreb (Croácia).

A próxima edição Liga dos Campeões apresenta um novo formato, com dois grupos de oito equipas cada (A e B), com os dois primeiros classificados a apurarem-se diretamente para os quartos de final e os dois últimos a serem eliminados, enquanto as oito formações em posições intermédias disputarão os ‘play-offs’ de acesso aos ‘quartos’.

Os vencedores dos confrontos dos quartos de final – decididos em duas mãos - qualificam-se para a designada ‘final four’, que compreende as meias-finais e a final, disputadas em um único jogo e no mesmo local, ainda por designar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.