A 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol jogou-se no passado sábado, com FC Porto, Sporting e Benfica a manterem a sua invisibilidade nas primeiras jornadas da prova.

O Benfica foi o primeiro a entrar em campo para defrontar o FC Gaia/Empril. As 'águias' venceram em casa por 32-25, com destaque para Paulo Moreno e João Pais, melhores marcadores da equipa na partida com sete e seis golos respetivamente. Mário Silva foi o melhor marcador do FC Gaia, apontando cinco golos.

Horas depois foi a vez do FC Porto receber o Artística de Avanca/Bioria, no Dragão Arena. Os 'dragões' venceram por 34-27, com António Areia a assinar seis golos, sendo o melhor marcador da equipa na partida. Do outro lado, destaque para Nuno Carvalho, melhor marcador do Artística de Avanca, com cinco golos em cinco remates.

O Pavilhão João Rocha recebeu o duelo entre Sporting e ABC/UMinho, que terminou com a vitória 'leonina' por 32-29. Frankis Marzo, com oito golos e Darko Dukic, com sete, foram os melhores marcadores do Sporting na partida. Do lado do ABC, destaque para Arsenashvili Erekie que teve uma taxa de eficácia de 100%, marcando oito golos em oito remates.

Com estes resultados, FC Porto, Sporting e Benfica seguem sem derrotas no Campeonato Nacional, somando nove pontos cada um. O FC Porto lidera a prova graças à diferença de golos (+44).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.