O FC Porto recebeu e venceu o SC Horta em jogo a contar para 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Numa partida matinal, devido ao recolher obrigatório imposto pelo governo, os dragões bateram os açorianos por 39-19.

A partida não começou da melhor forma para os azuis e brancos que passados seis minutos de jogos não tinham apontado qualquer golo e já tinham sofrido quatro. Depois de um 'timeout', os dragões 'acordaram' e chegaram ao intervalo a vencer por 18-8, com Miguel Alves a apontar sete dos 18 golos.

No segundo tempo o FC Porto continuou por cima do jogo, tendo dobrado a vantagem do intervalo, somando mais 20 golos que o adversário no final da partida.

Com este resultado os dragões somam a nona vitória consecutiva no Campeonato passando a somar 27 pontos, menos três que o líder Benfica. Contudo os portistas têm um jogo em atraso face às águias.

Também o Sporting soma 27 pontos e ficou esta jornada com um jogo em atraso, depois do encontro desta manhã em casa do Vitória de Setúbal ter sido adiado, devido à elevada humidade no interior do Pavilhão Antoine Veige.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.