Diogo Branquinho é um dos jogadores escolhidos para integrar o Sete Ideal da última jornada da Liga dos Campeões europeus de andebol. O ponta-esquerda do FC Porto foi uma das peças cruciais no triunfo dos campeões nacionais no terreno do Montpellier por 27-22, num jogo onde o técnico Magnus Anderssen poupou vários jogadores, entre eles Quintana, Rui Silva e Daymaro Salina.
Diogo Branquinho apontou seis dos 27 golos dos 'dragões' no terreno dos campeões europeus de 2018, atuação que lhe vale esta entrada no Sete da Jornada e que o coloca também na disputa do prémio de MVP da ronda. Branquinho já tinha integrado o Sete da Jornada na primeira ronda, juntamente com Valentin Ghionea, ponta-direita, Sporting.
Na semana passada, o também português Tiago Rocha, pivot do Sporting, integrou a Equipa Ideal da jrnada e foi eleito o MVP da ronda. Frankis Carol, lateral-esquerdo, Sporting, também foi escolhido para o Sete da 6.ª Jornada da Liga dos Campeões de Andebol
Sporting e FC Porto são os clubes portugueses na Liga dos Campeões de Andebol e tem dado cartas, principalmente os 'dragões'.
Comentários