O Sporting terminou a primeira volta do campeonato nacional de andebol sem qualquer derrota, depois de esta terça-feira ter batido no Pavilhão João Rocha o Boavista por uns expressivos 38-19, em jogo antecipado da 13ª jornada.

A formação nortenha ainda esteve a vencer por 5-3, mas a partir dos 8-8 os 'leões' despertaram e assumiram a liderança do marcador, que foram dilatando com o passar dos minutos.

A turma orientada pelo francês Thierry Anti somou assim a sua 12ª vitória em 13 jogos na prova esta temporada e isolou-se provisoriamente na frente da tabela classificativa. Fica agora à espera do que o Porto possa fazer esta quarta-feira, na visita ao pavilhão do Avanca, em mais um jogo antecipado desta última jornada da primeira volta, que teve o seu primeiro jogo disputado a 12 de Novembro, com um triunfo caseiro do Benfica, terceiro classificado, sobre o Boa-Hora .

Sporting e Porto, que empataram entre si no passado sábado no Dragão Caixa, entraram para esta ronda com os mesmos 35 pontos, fruto de 11 vitórias e um empate, e a pressão passa agora para o lado dos 'dragões', obrigados a a vencer para não deixarem fugir o rival 'verde-e-branco'.

O foco dos 'leões' irá agora virar-se para a Liga dos Campeões, onde terão este sábado uma complicada deslocação ao terreno dos espanhóis do Bidasoa, líderes do Grupo C com mais três pontos que o a formação portuguesa, atual segunda classificada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.