O pivô internacional português Luís Frade rompeu um ligamento do joelho direito e vai ter de ser operado, desfalcando a seleção lusa no Europeu2022 de andebol, anunciou hoje o FC Barcelona.

“Depois dos exames realizados, confirmou-se que o jogador tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito que requer intervenção cirúrgica. A operação vai realizar-se na terça-feira, 16 de novembro, no Hospital de Barcelona”, lê-se em comunicado do ‘Barça’.

O pivô, de 23 anos e 1,94 metros, transferido do Sporting para o emblema da Cidade Condal em 2020, lesionou-se no treino de quinta-feira do Barcelona, pelo qual atuou em nove partidas da Liga espanhola, apontando 34 golos. Na Liga dos Campeões, Frade marcou 10 golos em seis encontros.

A seleção portuguesa vai disputar a primeira fase do Euro2022 no grupo B, defrontando a Islândia, a coanfitriã Hungria, e os Países Baixos, sempre em Budapeste.

O evento continental começa em 13 de janeiro e estende-se até dia 30, também com partidas agendadas para a vizinha Eslováquia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.