O Batuque, de São Vicente, venceu, sábado, o Rosariense, de Santo Antão, por 31-28, no jogo inaugural da fase preliminar do campeonato nacional de andebol feminino que decorre até quinta-feira, 07, no Pavilhão da ASA, na Ilha do Sal.

No final do encontro, em entrevista à Rádio de Cabo Verde (RCV), o treinador do Batuque, Renato Delgado, disse estar “satisfeito” com o resultado, justificando que não vai haver adversário fácil neste campeonato.

“Iniciamos a competição a ganhar e isso é fundamental”, notou o treinador, avançado que a perspectiva é conseguir a passagem para a segunda fase.

Por sua vez, Eduíno Lima, técnico do Rosariense, enalteceu o empenho dos seus jogadores e prometeu para os próximos confrontos mais entrega de modo a conseguir o apuramento.

Esta partida refere-se à quinta jornada da competição e foi antecipada tendo em conta o horário das viagens aéreas das equipas participante para a Ilha do Sal.

Hoje, em jogos referentes à primeira jornada, Graciosadefronta K. Kobra, ao passo que Rosariense mede forças com a Académica do Sal, ficando isenta a formação do Batuque.

Batuque (São Vicente), Rosariense (Santo Antão), Graciosa do Tarrafal (Santiago Norte), K. Kobra (Fogo) e Académica (Sal), são as equipas que participam na competição.