O Belenenses criticou hoje o “comportamento inaceitável de aliciamento” que está a ser feito a alguns jogadores da sua equipa de andebol e garante que vai tomar medidas “para combater as traições e infelizes atitudes de pessoas e clubes”.

Em comunicado, o clube diz ter sido confrontado, nos últimos dias, com a deserção de dois atletas da equipa sénior de andebol” – que estão no clube ao abrigo de um protocolo com o clube angolano 1.º de Agosto – e garante desconhecer o seu paradeiro.

Além dessas duas ausências, o clube afirma que o seu melhor marcador, um jogador ainda júnior, “apareceu ontem [na sexta-feira] a treinar com a equipa do Sporting”.

“Não existiu qualquer contacto com os responsáveis do andebol do Belenenses por parte do Sporting Clube de Portugal, sendo o Belenenses confrontado com um comportamento de inaceitável aliciamento que julgávamos estar erradicado do deporto português”, refere o comunicado.

Segundo o documento, este aliciamento “tem sido recorrente desde a chegada da atual direção ao clube e que tem a interferência de pessoas que até há pouco tempo desempenharam funções de elevada importância no andebol do Belenenses”.

De acordo com a edição de hoje do jornal Record, que cita fontes do clube, “não estão a ser satisfeitos os compromissos assumidos como o plantel” e “outros jogadores já ameaçaram sair, dado que ainda se podem inscrever por outras equipas até final do presente mês”.