O Benfica venceu hoje a sua sexta Supertaça de andebol, ao vencer o Sporting 29-24, num jogo em que foi mais forte desde o início, perante uma equipa 'leonina' que cometeu demasiados erros.

Os 'encarnados' começam a temporada como terminaram a anterior, a conquistar um troféu diante do Sporting (Taça de Portugal), de forma justa e perentória, mostrando ter uma equipa muito forte e séria candidata ao título.

Sob a batuta da dupla Pedro Seabra e Belone Moreira (17 golos no conjunto) e com a 'muralha' Ristovski na baliza, o Benfica entrou a todo o 'gás' na partida, o que, aliado aos vários erros individuais dos bicampeões nacionais, permitiu-lhe cavar um 'fosso' de seis golos aos 10 minutos (7-1), do qual os 'leões' não mais saíram.

O guarda-redes macedónio que o Benfica foi buscar este defeso ao Barcelona, Borko Ristovski, foi fundamental no primeiro período, com um punhado de grandes defesas.

O Sporting começou melhor na segunda parte e reduziu para dois golos de diferença (12-14), mas a equipa de Hugo Canela mostrou-se muito inconstante, somando falhanços no ataque, e o Benfica voltou a distanciar-se (19-14).

Apesar de alguns fogachos, sobretudo de Edmilson, o melhor marcador da partida juntamente com Pedro Seabra (nove golos), a turma de Carlos Resende controlou sempre o jogo e sucede ao ABC/UMinho na conquista da Supertaça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.