Mais uma noite de emoções no Andebol português com a realização dos terceiros jogos das meias-finais do 'play-off' do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Depois de terem ganho os dois primeiros confrontos, FC Porto e Sporting CP viajam agora até ao reduto dos seus adversários com a clara intenção de resolver desde já a questão, o que acontecerá se somarem novas vitórias.

Começando pelo jogo da Luz, estamos perante mais um verdadeiro clássico da modalidade. O SL Benfica, desta vez a jogar em casa, perdeu os dois jogos no Dragão Caixa por resultados equilibrados (28-25 e 28-27) o que diz bem que, se por um lado o FC Porto foi superior, as equipas estão à altura uma da outra e qualquer uma pode vencer. Naturalmente que, olhando à história recente, o FC Porto é favorito.

O jogo tem início às 20.30 horas, vai ser dirigido pela dupla internacional de Leiria, Daniel Martins/Roberto Martins.

Sporting é favorito contra ABC a querer contrariar

Meia hora mais tarde, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, e sob direção da dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau/Ivan Caçador, jogam Sporting Clube de Portugal e Liberty Seguros - ABC/UMinho.

Também neste caso a equipa visitante chega ao terceiro jogo do 'play-off' das meias-finais em clara vantagem, já que ganhou os dois jogos, neste caso, por margens relativamente confortáveis (30-23 e 33-27). Recorde-se que, na fase regular, o Sporting CP também venceu os dois jogos e para o ABC/UMinho ficou o grato sabor da vitória naquele que era o jogo do tudo ou nada - a Taça de Portugal.

Se há equipas que aproveitam muito bem o fator casa o ABC/UMinho é o melhor exemplo, o que lhe dá algum conforto para o jogo desta quarta-feira. Mesmo assim, o Sporting CP é favorito, tudo fará para vencer o jogo enquanto o ABC, pelo contrário, tentará levar a meia-final para o quarto jogo. Os bracarenses - tal como o SL Benfica - têm contra si o facto de necessitarem de estar já a pensar nos jogos europeus do fim-de-semana o que pode condicionar um pouco a sua atuação.