As equipas de andebol de FC Porto e Benfica carimbaram este sábado a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal com triunfos diante de Marítimo (23-37) e Arsenal C. Devesa (25-39) respetivamente.

Mas a surpresa da tarde ocorreu com a receção da AD Sanjoanense ao ABC de Braga, detentor do troféu da época passada. A formação de Jorge Rito, em casa, e com uma entrada forte no primeiro tempo, acabou por sair para o intervalo com 15-11 no placar. No segundo tempo, o ABC esteve melhor mas não conseguiu suplantar a turma da casa, que carimbou a passagem aos oitavos de final por 27-23.

Já o GC Santo Tirso acabou por afastar o Águas Santas Milaneza da Taça de Portugal com um triunfo por 38-36. Com uma primeira parte bastante completa, a turma de Luís Santos conseguiu sair para o descanso a vencer por 14-11. No segundo tempo, a formação de Águas Santas conseguiu reequilibrar a partida, que teve direito a prolongamento após empate a 26-26. Mas no segundo tempo do prolongamento, a formação de Luís Santos conseguiu a vitória por 38-36. Pedro Cruz, do Águas Santas, foi o melhor marcador com 18 golos.

No duelo que envolvia equipas do Campeonato Andebol 1, o AC Fafe recebeu o Boa Hora FC e conquistou um lugar nos oitavos de final ao vencer por 33-32. A turma de Luís Silva esteve melhor no primeiro tempo, com a saída para o intervalo a dar-se com 17-14. No tempo restante de jogo, a formação de Luís Santana esteve melhor mas foi incapaz de dar a volta ao resultado e fica assim afastada da Taça de Portugal.

Também em duelo da primeira liga, o CD Xico Andebol enfrentou o CD São Bernardo, e acabou por ceder a passagem ao adversário após derrota por 24-25. Apesar de uma primeira parte muito completa pela turma de Eduardo Fernandes, que saiu para o intervalo a vencer por 16-13, a equipa da casa, acabou por perder frente à formação de João Alves pela margem tangencial. Tiago Sousa, marcou 9 golos, para a turma de Aveiro.

O CDC Santana recebeu a Juve Lis, num duelo que a formação leiriense perdeu por um golo, em 30-29. Apesar da vantagem na primeira parte, por 13-16, o segundo tempo da equipa de Manuel Monteiro conseguiu conquistar a reviravolta frente à turma de André Afra, e conquistar a passagem aos oitavos de final.

Para domingo, estão agendadas as últimas três partidas desta fase da competição. O Ginásio C. Sul vai jogar a São Mamede, o CA Póvoa Varzim/ Bodegão viaja até à Horta e o CCR Alto do Moinho, da 2ª Divisão, recebe o Sporting CP, no jogo que dá por encerrados os 1/16 final

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.