As deslocações de Benfica e Sporting à Madeira e Açores, respetivamente, concentram as atenções da 19.º jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que se realiza integralmente este fim-de-semana.

A ronda começa já hoje, com o FC Porto a receber no Dragão Caixa o Andebol Clube de Fafe. Tocam-se os extremos e o líder invicto do campeonato vai ter pela frente uma equipa que, neste campeonato, soma duas vitórias e outros tantos empates.

Para sábado estão agendados os outros jogos, com os olhos postos na Madeira e Açores.

No Funchal, o Madeira SAD, quinto, com 41 pontos, recebe o terceiro classificado, SL Benfica, segundo com 46 pontos. Uma partida que vai ser dirigida pela dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador e que promete ser um bom espetáculo de resultado imprevisível.

Nos Açores, o Sporting da Horta, décimo classificado (25 pontos) recebe o Sporting Clube de Portugal, formação que partilha o segundo lugar com o SL Benfica e ABC, todos com 46 pontos. Esta diferença pode ser equilibrada com o fator casa, em favor de uma equipa que ainda luta pela entrada nos oito primeiros lugares e acesso ao «play-off».

O outro segundo classificado, o ABC, recebe em Braga o Maia ISMAI, nono, com 27 pontos.

A ronda tem ainda agendados os encontros entre o Águas Santas Milaneza, sexto com 38 pontos, e o Delta Belenenses, 11.º com 24 pontos e o Passos Manuel-AA Avanca, que coloca frente a frente duas equipas separadas por três pontos, com vantagem para os forasteiros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.