O Benfica garantiu hoje presença nas meias-finais da Taça Europeia feminina de andebol, ao vencer na casa das turcas do Armada Praxis Yalikavaspor por 30-23, na segunda mão dos ‘quartos’ da competição.

Em Mugla, na Turquia, a formação portuguesa, que tinha vencido na primeira mão por 33-29, chegou ao intervalo com uma vantagem de um golo (12-11).

Viktoriya Borschenko e Alexandra Lutunu, com sete golos cada, foram as melhores marcadoras da formação portuguesa, orientada por João Florêncio.

"Foi incrível, fizemos o melhor jogo da época. Já tínhamos feito, nesta competição, a melhor primeira parte, acho, de sempre, mas hoje fizemos duas partes incríveis. Tivemos umas adversidades, mas conseguimos vencer. Estamos na meia-final. Espero que os nossos sócios encham o pavilhão. Vamos à Eslováquia defrontar uma equipa fortíssima, que ganhou à equipa [Cabooter Handbal Venlo] que está a liderar o campeonato neerlandês. O MSK Iuventa está a liderar a Liga MOL, mas depois disto já acredito em tudo. As jogadoras são umas vencedoras, são umas guerreiras, e jogam à Benfica", disse, no final do jogo, João Alexandre Florêncio, treinador do Benfica, em declarações reproduzidas pelo site oficial dos encarnados.

Nas meias-finais da terceira maior competição europeia de clubes, que estão agendadas para 20, 21, 27 e 29 de abril, o Benfica defrontará o vencedor do embate entre as eslovacas do MSK Iuventa Michalovce e as neerlandesas do Cabooter Handball Venlo.