O Benfica anunciou hoje a renovação de contrato com o andebolista Elledy Semedo, depois de uma época em que a equipa ‘encarnada’ viu o FC Porto ser campeão e o ABC ganhar a Taça de Portugal.

“O objetivo é trazer alguns títulos, porque já lá vai algum tempo. O objetivo é erguer as taças e trabalhar para isso desde o início e fazer o melhor possível. Os adeptos já merecem isso”, disse o lateral-esquerdo à BTV.

De acordo com Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, o terceiro lugar deste ano não satisfez e a expetativa é a de que o plantel da próxima temporada possa vir a ser muito competitivo.

“A experiência e a valia técnica dos atletas que têm vindo a renovar enquadra-se na estabilidade e tranquilidade que pretendemos para a equipa, pois vão entrar novos atletas, vai haver ‘sangue novo’, jovens que sobem ao escalão principal”, disse o dirigente.

O Benfica não conquista o título de campeão desde a época de 2007/08 e é preciso recuar até 2011 para assinalar a vitória na sua última Taça de Portugal.

Esta temporada, a equipa ‘encarnada’ chegou às meias-finais da Taça Challenge, nas quais perdeu com os romenos do Odorhei, que viriam a vencer o troféu, batendo na final, a dois jogos, o ABC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.