A Altice Arena, com capacidade para 12.500 espetadores, vai ser o palco da 'final four' Liga Europeia de Andebol, que conta com a participação do Benfica. As 'águias' viram aceite pela Federação Europeia de Andebol (EHF) a proposta para serem elas a organizar a fase decidida da competição.

Juntamente com o Benfica, participam também na 'final four' o Orlen Wisla Plock, da Polónia, o RK Nexe, da Croácia, e o SC Magdeburg, da Alemanha, campeão em título e 'carrasco' do Sporting na prova.

"Estamos muito felizes por ver o Benfica acolher a final four da Liga Europeia, pois será a primeira vez que as finais da nossa segunda principal competição de clubes serão disputadas em Portugal. Tem sido fantástico assistir aos jogos dos quatros clubes que vão lutar pelo troféu e estou desejoso de ver as emoções do desenrolar da ação em finais de maio", pode ler-se numa declaração assinada por Michael Wiedere, presidente da EHF, no site oficial do organismo.

"De uma perspetiva de marketing, ter um evento deste nível organizado pelo Benfica é fantástico, quer para a competição, quer para jogadores e adeptos. Esta competição tem a reputação de ser uma montra da verdadeira paixão pelo andebol e não temos dúvidas de que o Benfica e os seus adeptos vão mostrar isso mesmo. Vamos ter, garantidamente, um ambiente fantástico", acrescenta David Szlezak, diretor geral da EHF.

O evento terá, então, lugar no fim de semana de 28 e 29 de maio, estando o sorteio das meias-finais marcado para esta sexta-feira. Esta será assim a segunda grande fial de uma competição internacional de andebol a ter lugar na Altice Arena, depois de em 2003 esta ter sido palco da final do Campeonato do Mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.