O Colégio de Gaia venceu hoje por 42-31 a formação kosovar do KHF Samadrexha, para a primeira mão da segunda ronda de qualificação da Taça Europeia feminina de andebol, em Vila Nova de Gaia.

A equipa orientada por Paula Marisa, que ao intervalo vencia por 20-11, parte para a segunda mão com uma vantagem de 11 golos, que irá defender já no domingo novamente no seu pavilhão, dada a eliminatória decorrer inteiramente em Gaia por acordo entre as equipas.

O Colégio de Gaia está a poucas horas de fazer história e de avançar para a terceira ronda da terceira competição da hierarquia do andebol europeu, para a qual já estão apurados Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul.

Filipa Abreu e Bebiana Sabino, ambas com sete golos, e Catarina Reis, com cinco, foram as principais marcadoras do Colégio de Gaia, numa partida em que a turca Svedanur Ozkan, com 11 golos, reforço desta época do KHF Samadrexha, foi a mais concretizadora.

O Colégio de Gaia é o atual 10.º e último classificado no campeonato nacional da 1.ª divisão feminina, depois de um arranque para esquecer marcado por quatro derrotas no mesmo número de jogos.

No domingo, pelas 17:00, novamente em Vila Nova de Gaia, KHF Samadrexha e Colégio de Gaia voltam a defrontar-se para a segunda mão da segunda eliminatória da Taça Europeia, em que as portuguesas jogarão na condição de visitantes.