O campeonato sénior feminino de andebol, bem como a Taça de Portugal, vai parar até 16 de fevereiro, anunciou hoje a Federação de Andebol de Portugal (FAP), atendendo à "evolução da situação epidemiológica" da covid-19.
Os jogos de ambas as competições terão "novas datas" mais para a frente, com a suspensão decretada para as duas competições a ser tomada dadas as novas restrições, no âmbito do novo confinamento geral em vigor, e à situação no país.
Ainda assim, lembra a FAP, "são permitidas as atividades de treino profissionais e equiparadas", como é o caso das equipas primodivisionárias da Liga feminina.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 9.920 pessoas dos 609.136 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários