O duelo entre Flensburgo-Handewitt e RK Zagreb, dos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, foi cancelado devido a casos do novo coronavírus na equipa croata, com os alemães a seguirem em frente, anunciaram hoje os organizadores.

Depois do encontro da primeira mão, que estava agendado na semana passada na capital croata, ter sido adiado por causa de um número elevado de jogadores infetados com o novo coronavírus no RK Zagreb, a Federação Europeia de Andebol (EHF) considerou que não existiam condições para disputar a eliminatória e confirmou a passagem do Flensburgo-Handewitt aos quartos de final.

De acordo com os regulamentos da competição, a equipa que apresenta os casos positivos do novo coronavírus que levam ao cancelamento de um jogo é dada como derrotada.

A formação alemã, que foi campeã europeia 2013/14, fica agora à espera do resultado da eliminatória entre o FC Porto e os dinamarqueses do Aalborg para conhecer o adversário na próxima fase.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.862.002 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.