O jogo do Sporting frente aos alemães do Füchse Berlim, da terceira jornada do Grupo B da Liga Europeia de andebol, foi adiado, devido à pandemia da covid-19, informou hoje a Federação Europeia de Andebol (EHF).

“Em consequência de casos positivos de covid-19 em equipas participantes, equipas em quarentena ou medidas locais de combate à pandemia”, refere a EHF como justificação ao adiamento dos jogos.

O embate frente à equipa berlinense é o segundo dos ‘leões’ adiado na ‘poule’, depois do encontro frente aos eslovacos do Tartan Presov, da segunda ronda, que estava previsto para 27 de outubro, e também foi adiado para data a definir.

Além do Sporting, que primeira jornada venceu fora o Dínamo Bucareste (25-27), do Tartan Presov e do Füchse Berlim, ainda fazem parte do grupo os suecos do IFK Kristiansand e os franceses do USAM Nimes Gard.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.