A ‘final four’ da Taça de Portugal em andebol vai começar com os embates Sporting-Benfica e Águas Santas-FC Porto, em competição que vai decorrer em 05 e 06 de junho, em Pinhel.

“Numa ‘final four’, não há adversário que possamos escolher, qualquer oponente que viesse seria para ultrapassar. O Sporting espera atingir a final e conquistar um dos objetivos da época que é, vencer a Taça de Portugal”, disse José Guimarães, diretor dos ‘leões’.

Já Chema Rodriguez, treinador das ‘águias’, prefere focar-se “primeiro” nos jogos do campeonato que ainda tem pela frente, embora assuma a determinação em “vencer” o rival e “cumprir com os objetivos traçados”.

O treinador do FC Porto, Magnus Andersson, perspetivou “grandes jogos” pelo facto da prova envolver “as quatro melhores equipas do campeonato”, assumiu o “respeito” pelo adversário e destacou a capacidade da sua formação em “vencer qualquer equipa”.

Por sua vez, Marco Sousa assumiu que o seu Águas Santas será o “menos favorito à vitória” na Taça de Portugal, mas sublinhou a vontade de contrariar os prognósticos, lembrando que o conjunto que dirige “tem qualidade”.

O Sporting é o recordista da competição, com 15 troféus, seguido do ABC de Braga, com 12, do FC Porto, com oito, e do Benfica com seis, enquanto o Águas Santas venceu a prova uma vez.

Programa da ‘final four’, em Pinhel:

Meias-finais:

- Sábado, 05 jun: Sporting – Benfica, 15:00 & Águas Santas - FC Porto, 17:30.

Final

- Domingo, 06 jun: Vencedores das meias-finais, 17:00

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.