Dez jogadores da seleção de sub-19 de andebol do Burundi - um dos países mais pobres de África - que se encontravam a disputar o Mundial da categoria na Croácia desapareceram sem deixar rasto, avança a imprensa croata.

O Burundi tinhaum jogo frente ao Bahrain marcado para a tarde de quinta-feira, mas este acabou por não ter lugar. De acordo com o departamento de Polícia de Primorje-Gorski Kotar, o grupo de dez jovens jogadores deixou a Universidade de Rijeka, onde a seleção do Burundi se encontra alojada, na passada quarta-feira e está em parte incerta, não atendendo os telemóveis.

A Federação Internacional de Andebol emitiu, entretanto, um comunicado no qual dá nota da exclusão da seleção do Burundi da prova, confirmando que o encontro com o Bahrain foi cancelado.

O Mundial de Andebol de Sub-19 decorre até dia 13 na Croácia. Portugal está em prova e, depois de na quinta-feira ter sido derrotado pela Dinamarca nos quartos de final, vai defrontar esta sexta-feira as Ilhas Faroé para os jogos de atribuição do 5.º ao 8.º lugar.