A fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 chega este sábado ao fim, após cinco meses de competição em que se envolveram, com objetivos distintos, 12 formações. Na hora de baixar o pano, há equipas que, à entrada da última ronda, ainda não sabem exatamente qual a sua classificação. Por isso mesmo,há jogos agendados para este sábado que merecem uma atenção muito especial.

A começar pelo SL Benfica-Sporting CP. Igualadas em pontos (53), as duas equipas ainda lutam com o ABC/UMinho - que viaja até Fafe e tem 55 pontos - pela lehor maneira de distribuirem entre si os segundo, terceiro e quarto lugares. Em teoria, os bracarenses têm uma margem confortável de dois pontos e, mesmo em atenção que jogam fora de portas, só dependem de si para manter o segundo lugar, atrás do FC Porto. SL Benfica e Sporting CP têm mesmo assim uma palavra a dizer e o confronto entre ambos promete emoção e espetáculo.

De resto, atenções voltadas para Avanca, onde a Artística defronta o Madeira SAD, com os ouvidos postos no jogo Passos Manuel-FC Porto, Uma eventual vitória da equipa de Avanca, associada a uma derrota do Passos, ainda pode alterar a classificação das duas equipas.Mas, para ambas, o principal está conseguido - o apuramento para o «play-off» do título nacional.

Interessante também deve ser o confronto entre vizinhos, Maia ISMAI e Águas Santas Milaneza, bem como o jogo do Acácio Rosa onde o Delta Belenenses mede forças com o Sporting da Horta, duas equipas separadas por um magro ponto, com vantagem para os insulares.

-Jogos e árbitros para a 22.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar integralmente este sábado, com todas as partidas agendadas para as 18 horas:

- Pav. Luz - SL Benfica- Sporting CP - Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
- Munic. Maia - Maia ISMAI-Águas Santas Milaneza - Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
- Munic. Fafe - AC Fafe-ABC/UMinho - Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro)
- Com. Adelino Costa - AA Avanca-Madeira SAD - Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
- Quinta Marrocos - Passos Manuel -FC Porto - Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
- Pav. Acácio Rosa - Delta Belenenses-Sp. Horta - António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.