O FC Porto, com algumas ausências de jogadores habitualmente titulares, perdeu hoje por 39-33 na Polónia, com o Lomza Vive Kielce, para a quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de andebol.

Sem Diogo Branquinho, Fábio Magalhães e Leonel Fernandes, o FC Porto foi menos forte do que nos últimos jogos e somou a terceira derrota na prova, mantendo-se no quinto lugar, enquanto o seu adversário de hoje sobe a primeiro, à condição - os outros três jogos da jornada disputam-se na quinta-feira.

Iturruza abriu o marcador para os 'dragões', após o que o Kielce virou o resultado de imediato, para manter uma pressão constante e intensa sobre o adversário.

Aos 13 minutos, o Kielce chegou pela primeira vez a uma vantagem de três golos, com 9-6. Depois, ainda houve empate a 11-11, mas os polacos chegaram ao intervalo com 21-17 a seu favor.

A segunda parte foi tempo de gerir o avanço para o Kielce, com vantagem que variou entre os quatro e os seis golos, por regra. O FC Porto ainda se aproximou aos 29-26 e aos 30-27, mas a equipa da casa voltou a 'cavar' a diferença até ao 39-33 final.

A 35 segundos do fim, o 'dragão' Pedro Valdés foi expulso com vermelho direto, após lance em que os árbitros croatas consideraram que houve infração com as mãos por parte do lateral esquerdo cubano sobre um jogador adversário.

Sigvaldi Gudjonsson, jogador islandês do Kielce, foi o melhor marcador do jogo, com nove golos, enquanto Daymaro Salina, conseguiu seis golos em seis tentativas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.