Chega esta quarta-feira ao fim a primeira volta da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 com a realização de duas partidas em que estão envolvidos as três mais emblemáticas formações do desporto nacional.
No Dragão Caixa, a partir das 21h00, FC Porto e Benfica entram em campo separados por quatro pontos mas com a mesma ambição: vencer o jogo! Embora só neste momento se esteja a atingir o final da primeira volta da primeira fase do campeonato, uma vitória do moralizado FC Porto colocaria a equipa da Luz a seis pontos do adversário, uma distância considerável para recuperar nas 11 jornadas que ainda faltarão disputar.
Por outro lado, o triunfo do Benfica – que não vai poder dispor de Carlos Carneiro, lesionado -reduziria essa desvantagem para três pontos, margem que deixaria tudo em aberto. Um excelente jogo em perspetiva, com prometida casa cheia, e a direção da dupla internacional de Leiria, Daniel Martins e Roberto Martins.
Uma hora antes, em Guimarães, o Xico Andebol recebe o Sporting CP, ainda a digerir o afastamento inglório da EHF Cup. Os vimaranenses – que acabam de anunciar a substituição do treinador - ainda não venceram qualquer jogo nesta competição e o Sporting não será o adversário mais adequado para que a equipa encontre o caminho das vitórias.
Mas, a jogar em casa, o Xico Andebol, por vezes, transcende-se e é capaz de rubricar algumas surpresas. Mas o favoritismo do jogo, que vai ser dirigido pela jovem dupla de Braga Fernando Costa e Diogo Teixeira, recai claramente para o lado do Sporting Clube de Portugal.
Comentários