O FC Porto registou hoje, na Croácia, a terceira derrota, em três jornadas, na Liga dos Campeões de andebol, ao perder com o RK de Zagreb por 29-23, fraquejando muito na segunda parte da partida.

Os 'dragões' perdiam pela margem mínima (16-15) ao intervalo, mas estiveram sempre em desvantagem com os croatas, que somaram os primeiros pontos no Grupo A.

O campeão croata entrou melhor no encontro, disputado na Arena Zagreb, e liderou o marcador durante a primeira parte, mas só conseguiu apontar mais um tento.

Na segunda parte, o FC Porto forçou o empate e esteve sempre perto no marcador até aos últimos 10 minutos, quando, num ápice, o RK de Zagreb colocou a diferença em quatro golos (25-21).

A diferença ainda viria a 'cavar-se' um pouco mais, para seis golos de diferença no marcador final, já com os 'dragões' sem qualquer resposta ofensiva.

Do lado dos ‘dragões’, os destaques foram os três tentos de quatro jogadores - Victor Iturriza, Daymaro Salina, Miguel Alves e Fábio Magalhães.

Na equipa croata, o russo Timur Dibirov esteve absolutamente demolidor e chegou aos 10 golos.

O próximo jogo dos ‘dragões’ é com os romenos do Dínamo de Bucareste, em partida agendada para 05 de outubro e que oporá as únicas equipas que ainda não pontuaram no grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.