O Municipal da Torre da Marinha recebeu o jogo grande da sexta ronda do Campeonato Fidelidade Andebol 1, entre Sporting e FC Porto e dirigido pela dupla internacional Duarte Santos/ Ricardo Fonseca. O Sporting esteve 57 minutos na frente do marcador e chegou a ter sete golos de vantagem, mas nos três minutos finais o FC Porto conseguiu chegar à vitória.

O Sporting entrou muito bem no jogo, a marcar cinco golos sem resposta, o que levou o técnico portista Ricardo Costa a pedir o primeiro "time-out" muito cedo, aos oito minutos de jogo. O primeiro golo do Porto surgiu à passagem do minuto nove, pelas mãos de Gilberto Duarte. O Sporting apostou, como é habitual, no jogo rápido e no contra-ataque e conseguiu manter a vantagem sobre o FC Porto ao longo de toda a primeira parte, chegando a assinalar sete golos de diferença (14-7). Ao intervalo, a formação leonina vencia por 19-14.

O jogo retomou ao mesmo ritmo com que foi para intervalo. O Sporting conseguia segurar a vantagem no marcador, mas o FC Porto recuperava, pouco a pouco. A onze minutos do fim, já depois do "time-out" solicitado pelo treinador do Sporting, o FC Porto aproximava-se no marcador e, com um parcial de 0-4, colocou o marcador nos 25-23; o Sporting passou por uma fase menos eficaz e esteve doze minutos sem marcar. À entrada dos últimos cinco minutos, António Areia restabeleceu a igualdade (25-25) e, no contra-ataque seguinte, o mesmo jogador colocou a formação portista em vantagem, primeira vez no jogo (25-26), numa altura em que faltavam menos de três minutos para o final do jogo. O técnico do Sporting pediu um "time-out" e adivinhava-se um final emocionante. Pedro Portela voltou a equilibrar as contas (26-26), na marcação de um livre de sete metros; na resposta, Gustavo Rodrigues não falhou e colocou novamente o Porto em vantagem (26-27), a pouco mais de um minuto do apito final. O Sporting não conseguiu marcar, no ataque seguinte e Ricardo Costa pediu o último "time-out", a trinta segundos do fim, mas o Porto também não conseguiu marcar. O Sporting saiu em contra-ataque e, com onze segundos para jogar, Hugo Santos ainda viu o cartão vermelho mas o Sporting já não conseguiu evitar a derrota - e os primeiros pontos perdidos neste campeonato.