O FC Porto recebeu e venceu ao final da manhã deste domingo o Benfica por 27-25 em partida a contar para a jornada 12 do campeonato nacional de andebol.

Os 'dragões' chegaram até a ter uma vantagem mais confortável e aos 22 minutos do segundo tempo venciam por quatro golos de vantagem, mas viram o adversário reagir e colocar-se depois a apenas um golo de diferença (25-24). Aí, valeu ao conjunto da casa o guarda-redes Alfredo Quintana, que com uma grande defesa manteve o FC Porto na frente, com os anfitriões a alargarem depois novamente a vantagem, para os três golos. O Benfica ainda reduziu, fixando o marcador nos 27-25.

Com esta vitória, o FC Porto, orientado por Magnus Andersson, quebrou a invencibilidade do Benfica e passou a ser a única equipa com um registo perfeito na competição (11 vitórias em 11 jogos).

O FC Porto passou, então, a somar 33 pontos, embora se encontre apenas no tereiro posto da tabela classificativa, com menos um ponto do que o Sporting (que também este domingo bateu a Académica de São Mamede) e o Benfica, visto que os rivais lisboetas contam com mais um encontro disputado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.