Portugal vai defrontar a Bósnia e Herzegovina no play-off de acesso ao Mundial 2025. O sorteio realizou-se este sábado.

As partidas serão realizadas nos dias 8 e 12 de maio de 2024, sendo que o primeiro encontro será realizado em casa, fator que para Paulo Jorge Pereira, selecionador, joga contra Portugal.

"A Bósnia é sempre um adversário que temos que analisar muito bem – como todos os outros oponentes – são apenas dois jogos, onde não podemos ter um mau dia porque pode-nos colocar dificuldades. Vamos trabalhar para que isso não aconteça, vamos em frente para a sétima competição consecutiva. Acredito que jogar em casa primeiro é sempre uma desvantagem, tal como aconteceu para o Mundial 2023, mas acabámos por conseguir corrigir no jogo fora, portanto temos de usar o exemplo dos Países Baixos para disputarmos esta qualificação", afirmou.

No último encontro entre as duas seleções, os heróis do mar levaram a melhor. Os portugueses venceram por 27-24, em jogo do Euro 2020.

O Mundial 2025 vai ser realizado entre 14 e 29 de janeiro na Croácia, Dinamarca e Noruega. França, Alemanha e Suécia também já garantiram qualificação para a prova, tendo em conta os resultados já obtidos no Campeonato da Europa de 2024. O mesmo aconteceu com Portugal, que ficou dispensado do primeiro play-off depois do percurso do recente europeu na Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.