O ponta-esquerdo espanhol Josep Folques e o pivô georgiano Erekle Arsenashvili são os primeiros reforços do andebol do Sporting para a temporada 2021/22, anunciou hoje o clube 'leonino'.

Josep Folqués, 25 anos e 1,96 metros, chega dos espanhóis do Benidorm, emblema 10.º classificado da última liga espanhola,o qual representou nas duas épocas anteriores.

Esta será a sua primeira experiência no estrangeiro, tendo ainda passagens por mais duas equipas espanholas: CB Puerto Sagunto e CD Maristas Algemesí.

“Estou muito orgulhoso por poder fazer parte de uma equipa como o Sporting Clube de Portugal. Vou para Portugal com muita vontade e ansioso para que comece a nova temporada. Vamos trabalhar no duro para alcançarmos todos os objetivos propostos e conseguirmos bons resultados. Tenho a certeza de que vai ser uma temporada apaixonante para todos. Vemo-nos em breve”, disse o jogador, citado pela assessoria de imprensa 'leonina'.

Erekle Arsenashvili, pivô de 22 anos e com dois metros de altura, chega proveniente do ABC de Braga, emblema pelo qual jogou nas últimas duas temporadas. Antes, tinha vestido as cores dos gregos do AC Diomidis Argous e do AC Filippos Verias. É internacional pela Geórgia, seleção pela qual soma um total de 12 jogos e 33 golos.

“Quando o Sporting me contactou pela primeira vez foi um sentimento incrível, porque sei que lutam sempre para ganhar todos os jogos e conquistar títulos. Vou dar tudo para que a equipa tenha sucesso e vença cada jogo. Espero que a época corra bem”, disse o jogador, igualmente em declarações à assessoria de imprensa dos 'leões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.