Este artigo tem mais de 10 anos
A equipa foi extinta há três anos.
O Kabuscorp do Palanca volta a ter uma equipa sénior feminina de andebol, disse quinta-feira em Luanda, o seu presidente Bento Kangamba.
Em declarações à imprensa, no final da homenagem da sua equipa de Junior que em Janeiro último, sagrou-se campeã nacional, o líder da turma do Palanca, disse que a base da equipa homenageada vai ascender o escalão principal, para disputar todas as provas nacionais e a nível provincial.
"Eu sempre quis formar as minhas atletas e, estas campeãs são a prova disso. E agora já podemos voltar a ter uma equipa de seniores "disse.
Disse que o futuro na sua equipa esta salvaguardado, visto que o titulo conquistado aumenta as responsabilidades da sua direcção, relativamente a forma de tratar das questões relacionadas com a modalidade visto que o futebol tem tido maior visibilidade.
Referiu que está satisfeito com o investimento feito porque nos dias que correm o seu clube já conta com mais de duas jogadoras na selecção de juniores, o que demonstra mais uma vez, que as bases estão lançadas para que as seniores posam manter a hegemonia continental.
Apelou aos seus colaboradores directos, a prestarem maior apoio e atenção aos outros escalões de formação, para que o clube possa obter mais conquistas não apenas no feminino mas também nos masculinos quer em juvenis como em juniores.
Afirmou que a perca de uma ou outra jogadora, para outras agremiações desportivas, vai mostrar que o seu clube, também esta a valorizar a formação e não apenas só para outras equipas que tem maior visibilidade.
A última vez que o clube teve uma formação sénior feminina foi em 2011, no Campeonato nacional, disputado na cidade do Kuito( Bié), ganha pelo Petro de Luanda.
Comentários