Jonas Tidemand e Mamadou Gassama são os mais recentes reforços do andebol do Sporting.

O pivô dinamarquês, de 26 anos, chega a Alvalade depois de duas temporadas no Skjern Håndbold, formação do seu país natal, tendo jogado ainda em vários clubes dinamarqueses antes de, em 2019, trocar o Ribe-Esbjerg HH pelo Skjern Håndbold. Tem experiência em competições europeias e, em 2013, fez parte da seleção da Dinamarca que conquistou o Campeonato do Mundo sub-19.

"Queria experimentar algo novo e chegou a oportunidade de vir para o Sporting CP. Aceitei e acredito que fiz a escolha certa. Cá estou com vontade de começar", disse à assessoria de imprensa 'leonina'.

Jonas Tidemand revelou que quer vencer títulos com a camisola do Sporting: "O Sporting CP tem estado a competir no topo do andebol europeu. Em Portugal, está sempre no topo e a lutar por títulos. Quero juntar-me a isso e espero ganhar títulos enquanto estiver aqui."

Já o ponta direito espanhol Mamadou Gassama, de 27 anos, chega proveniente do Granollers, clube da sua terra natal, onde fez toda a carreira.

“Mamadou Gassama é a mais recente contratação da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. O espanhol de 27 anos é ponta direito e chega a Alvalade proveniente do CB Granollers, emblema do seu país”, refere o clube ‘leonino’.

Gassama disse estar familiarizado com o Sporting, não só com a equipa de andebol, mas também com outras modalidades.

“Quando me deram esta oportunidade, não pensei duas vezes. Conheço o Sporting não só do andebol, mas também do futebol ou do basquetebol. É um clube onde temos de dar tudo (…). Venho com muita vontade de ajudar a equipa”, assinalou o andebolista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.