O Marítimo falhou hoje o acesso à Liga Europeia de andebol, apesar da vitória na receção ao Ystads IF, da Suécia, por 35-33, depois de perder por oito golos de diferença na primeira mão da eliminatória.
No primeiro jogo desta ronda única de qualificação, que teve lugar na Suécia, os 'verde-rubros' perderam por 39-31, um resultado que comprometeu as hipóteses de apuramento dos madeirenses.
Num pavilhão maritimísta quase lotado, a 'turma' comandada por Paulo Fidalgo sentiu dificuldades na fase inicial, mas acabou por equilibrar o encontro com o passar dos minutos, tendo chegado ao intervalo a perder por apenas um golo (15-16).
Na segunda parte, o Marítimo voltou melhor do descanso, tendo estado mesmo na frente por quatro golos de diferença (30-26), mas o desgaste fez-se sentir entre os insulares, que terminaram com um triunfo curto, por 35-33, insuficiente para seguir em frente.
O lateral internacional cabo-verdiano Délcio Pina, que vai na terceira temporada a defender as cores do Marítimo, foi o melhor marcador do encontro, com 13 golos, ao passo que o ponta direita sueco Niclas Ekberg cotou-se como o principal artilheiro do conjunto nórdico, terminando com nove tentos.
Comentários