Mariano Ortega reconheceu hoje que sente o peso de defender a camisola do Benfica. Em declarações à Benfica TV, o treinador espanhol aponta o trabalho de equipa como a peça fundamental para tentar alcançar bons resultados.

“ É um orgulho tentar alcançar grandes objetivos para o Benfica. Temos de trabalhar como equipa sabendo que os resultados não dependem só de nós. Existem sempre outros fatores, como a condição dos rivais e a sorte. Contudo, temos a noção de que se fizermos um bom trabalho tudo será mais fácil. Temos de investir em começar bem a temporada e fazer uma boa pré-época”.

A “cantera” benfiquista também foi alvo de considerações. Para o técnico, a aposta em jovens é muito importante e o fato de o Benfica ter sido campeão é motivacional para a geração de jovens jogadores dos quadros benfiquistas.

“É importante ter uma boa 'cantera' e ter jovens que ajudem em todos os momentos. O facto de terem sido campeões é importante porque significa que foram os melhores da sua geração e isso é também uma responsabilidade para o futuro. Provaram que são bons jogadores, mas têm de responder às expectativas do que ganharam. Nesse sentido é fundamental fazer um bom trabalho com as camadas jovens e todos os treinadores do clube têm de estar alinhados para, a pouco a pouco, apostar nos atletas mais novos na equipa principal", concluiu.

Mariano Ortega é o novo treinador de andebol do Benfica. O espanhol chegou à Luz para ocupar o lugar deixado por Jorge Rito.