A seleção portuguesa de andebol começou da melhor forma a sua participação no Mundial da modalidade, que decorre no Egipto, ao vencer a Islândia por 25-23, em jogo disputado em New Administrative Capital.

Este foi o terceiro encontro no espaço de uma semana entre Portugal e Islândia, após o triunfo da seleção lusa por 26-24, em Matosinhos, e da vitória nórdica, por 32-23, em Reiquiavique, em jogos referentes à qualificação para o Europeu de 2022.

Dezoito anos depois da última participação, no evento disputado em Portugal, a seleção nacional, que ao intervalo vencia por 11-10, entra vitoriosa no Mundial do Egito, em jogo do grupo F da fase preliminar, na qual estão também Marrocos, que defronta no sábado, e Argélia, com a qual vai medir forças na segunda-feira.

Portugal consegue assim vencer o jogo mais difícil desta primeira fase.

Os lusos não entraram bem no jogo mas, com o passar dos minutos, foram ganhando confiança e aproximando-se do marcador.

No segundo tempo, com uma defesa mais aguerrida e uma melhor finalização, principalmente em lances de contra-ataque, Portugal conseguiu construir uma vantagem de cinco golos que foi gerindo, sempre atento ao tempo.

No final, 25-22 frente a uma das melhores seleções europeias.

No outro encontro da primeira jornada, a seleção argelina venceu Marrocos por 24-23.

Depois do 12.º lugar alcançado em 2003, em Portugal, do 16.º em 2001, em França, e do 19.º em 1997, no Japão, Portugal quer acabar no top-ten do Mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.