O Sporting empatou hoje 30-30 com os espanhóis do Bidasoa Irun, em jogo do Grupo C da Liga dos Campeões de andebol, em Lisboa, devido a uma boa reação à má entrada na partida por parte dos ‘leões’.

Com o empate, a formação sportinguista mantém o terceiro posto na classificação do agrupamento, com cinco pontos, enquanto o Bidasoa Irun está no segundo lugar, com sete pontos, a perseguir o líder IK Savehof, com oito.

O Sporting entrou mal defensivamente na partida e a formação basca aproveitou para cimentar uma vantagem considerável desde o início, chegando aos 15 minutos de jogo a vencer por cinco golos de diferença (6-11).

A formação ‘leonina’ soube reagir e, aos poucos, foi reduzindo a desvantagem, tendo em Valentin Ghinoea e Pedro Valdez um maior acerto na hora de rematar à baliza adversária, acabando por chegar ao intervalo a perder apenas por um golo de distância (16-17).

No segundo tempo, e perante um pavilhão incansável no apoio à equipa, sobretudo nos instantes finais, o Sporting conseguiu mesmo igualar a partida durante 15 minutos, mas nunca conseguiu chegar à frente do marcador.

O Bidasoa Irun ainda conseguiu uma vantagem de três golos, mas os ‘leões’ retomaram o empate a cerca de um minuto para o fim do encontro, que até podia ter vencido no último segundo, através de uma falta, mas a formação espanhola colocou todos os homens na barreira para segurar a igualdade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.