
A McLaren dominou por completo a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do Bahrain, com Oscar Piastri a registar o melhor tempo (1min 30.505s), seguido de perto pelo seu colega de equipa Lando Norris, apenas um décimo de segundo mais lento. George Russell, da Mercedes, ficou em terceiro lugar, mas já a mais de meio segundo de distância.
Já Max Verstappen, que venceu no Japão na semana passada e está apenas um ponto atrás de Norris no campeonato, teve dificuldades e terminou em sétimo lugar, quase um segundo atrás do líder. O neerlandês lamentou o desempenho do seu Red Bull, dizendo que estava "simplesmente demasiado lento". Para piorar a situação, Verstappen ficou atrás de dois estreantes: Kimi Antonelli (Mercedes) e Isack Hadjar (RB), que terminaram em quinto e sexto lugar, respetivamente.
A sessão decorreu ao pôr do sol, tornando-se mais representativa das condições que os pilotos enfrentarão na qualificação de sábado e na corrida de domingo. Yuki Tsunoda, da Red Bull, teve um desempenho fraco, terminando em 18º lugar, seis posições atrás de Liam Lawson, o piloto que substituiu na equipa.
Apesar do domínio da McLaren, Norris alertou que os tempos não contam toda a história, sugerindo que há fatores internos que influenciam os resultados. No entanto, o piloto britânico não teve dúvidas ao afirmar os dois McLaren estão "um grande passo à frente".
Comentários