A seleção portuguesa feminina de andebol sub-19 foi hoje derrotada pela Alemanha por 31-20, no Torneio 4 Nações, que decorre em Cantábria, Espanha, e conta ainda com a participação de Espanha e França.

Apesar do equilíbrio inicial, no campo e no marcador, espelhado na igualdade a cinco bolas perto dos 10 minutos, as alemãs ‘dispararam’ depois para 16-11 ao intervalo, conseguindo uma vitória folgada no final do encontro (31-20), no qual Rita Campos, com cinco golos, foi a melhor marcadora do lado luso.

“Hoje defrontámos uma equipa muito forte do ponto de vista físico e, naturalmente que, à medida que o tempo foi decorrendo, tivemos mais dificuldades para vencer muitos dos duelos individuais, fator que veio a ser decisivo para o resultado final. Apesar disso cumprimos os objetivos fundamentais para este jogo”, considerou o selecionador José António Silva, citado pela Federação de Andebol de Portugal.

E acrescentou: “Como é sabido temos pouco tempo de trabalho com estas atletas, pelo que é decisivo testá-las em competição. Saímos deste jogo convictos de que há muito para trabalhar e erros básicos que devem ser eliminados desde já. Temos todos a noção da dificuldade da tarefa que necessitamos executar, mas com trabalho é possível melhorar”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.