A seleção júnior feminina angolana de andebol concentra-se quinta-feira, na cidadela desportiva, para o arranque dos trabalhos, visando a sua participação no 24º campeonato africano das nações, a ser disputado de 3 a 11 de Setembro, na cidade costa-marfinense de Abidjan.
As 20 atletas convocadas devem apresentar-se na sede do Comité Paralímpico Angolano (CPA), a partir das 18:00, de acordo com uma nota da federação angolana da modalidade a que Angop teve acesso.
Estão seleccionadas Aminata Kanka (ASA), Eliane Paulo, Paulina da Silva, Luzia Kiala, Helena Paulo, Vera Ngonga, Giza Marques e Patrícia Neto, todas do 1º de Agosto, Audilia Carlos, Natália Kamalandua, Emingarda Ferreira, Estefânia Venâncio, Ilodia Joaquim e Estefânia Venâncio (Petro de Luanda), Mafuta Pedro, Celma Mário e Ruth João, da Marinha de Guerra.
Completam o grupo, Mariana António e Francisca João (Progresso do Sambizanga) e Edianeth dos Santos, da Casa Pessoal do Lobito.
A seleção de Angola, que detém nove troféus africanos da categoria, é a campeã em título, visto que conquistou a edição de 2015, em Nairobi, no Quénia.
Comentários