A seleção portuguesa sub-19 de andebol alcançou hoje o segundo triunfo no torneio ‘4 Nations Cup 2021’ frente à congénere da Sérvia, por 29-26, depois de na véspera ter batido Israel por 34-22.

Após os cinco minutos iniciais, a seleção nacional já vencia por 4-1 e foi conseguindo manter a diferença no resultado, gerindo a vantagem e contando com uma exibição de alto nível de Diogo Rêma na baliza.

Na parte final de jogo, a Sérvia ainda conseguiu encurtar a margem para três golos, que acabaria por se verificar no final do jogo, mas a vitória lusa nunca esteve em causa, sendo de destacar o desempenho de Vasco Costa ao apontar seis golos e ao afirmar-se como o melhor marcador do encontro.

O outro jogo do torneio entre Dinamarca e Israel, inicialmente agendado para as 16:00 e, mais tarde, adiado para as 21:00, foi cancelado devido a problemas técnicos e o torneio será retomado este sábado, com a realização dos dois jogos finais, a partir das 10:00.

A seleção portuguesa de sub-19 encerra a sua participação nesta prova no sábado, diante da Dinamarca, a partir das 12:30.

O torneio ‘4 Nations Cup 2021’ serve de preparação para o Euro2021 da categoria, competição que vai disputar-se nas cidades de Varaždin e Koprivnica, ambas na Croácia, de 12 a 22 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.