A equipa de andebol do Sporting CP venceu no passado domingo o Águas Santas Milaneza por 24-27 e ganhou vantagem no play-off do Campeonato Nacional de Andebol 1.

Depois do equilíbrio inicial, Pedro Solha colocou o Sporting CP em vantagem, pela primeira vez no jogo. O Águas Santas procurava acompanhar a velocidade da equipa adversária, mas o Sporting impunha o ritmo no jogo e comandava o marcador. Depois de ter estado a perder por seis golos de diferença (5-11), o Águas Santas Milaneza, com um parcial de 4-0, reduziu a diferença para 9-11, a cinco minutos do descanso. O Sporting CP terminou a primeira parte com quatro jogadores de campo, devido às exclusões de Pedro Portela e Fábio Magalhães, mas a equipa da casa não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e foi para o intervalo a perder por 10-12.

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado do que no primeiro tempo. A equipa de Paulo Faria entrou melhor, com Pedro Cruz a empatar o jogo a 12 golos, logo no início da segunda parte; o Sporting voltou a adiantar-se (13-15) e, logo, nova reacção do Águas Santas (15-15). A equipa lisboeta voltou a sair na frente do marcador e, com 12 minutos para jogar, aproveitou da melhor forma a exclusão de Juan Couto e aumentou a vantagem para 17-21. Até ao final do jogo, o Águas Santas ainda procurou alternativas para recuperar e alterou o sistema defensivo nos últimos dois minutos, mas o Sporting CP já não deixou escapar a vantagem e venceu por 24-27.

O Grupo A - quartos-de-final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1 continua no próximo fim-de-semana, data em que também terá início o Grupo B.